Eventos anuais

 
Mantêm-se vivas, ali, algumas tradições, tais como as feiras de 4 de Agosto e 17 de Outubro; a festa em honra de Nossa Senhora das Dores, São Luís e São Sebastião, em Setembro; a festa de São Faustino, no Domingo de Pascoela. De tradição mais recente, celebram-se ali, em meados de Junho, as festas de São João.Boliqueime começa a estar dotada de equipamentos sociais significativos e tem uma vida associativa que revela alguma dinâmica, com diversas colectividades culturais, desportivas e recreativas. 
 
Festas religiosas
- Festas em  honra de Nossa Senhora das Dores e São Sebastião, em Setembro.
- Festa de São Faustino, no Domingo de Pascoela
- Festas Populares de Boliqueime, realizam-se anualmente no 1º fim de semana de Julho.
 
Feiras e mercados
- Mercado mensal, última 5ª feira de cada mês
- Feira das Velharias, 1º Domingo de cada mês
- Feira de 4 de Agosto 
- Feira de 17 de Outubro
 
Festas populares de Boliqueime
As festas Populares de Boliqueime realizam-se no recinto da Igreja Matriz, sendo uma iniciativa que pretende recordar os hábitos e costumes de outros tempos, baseando-se principalmente no convívio popular. A iniciativa tem um vasto leque de artistas e grupos de música tradicional portuguesa.
As instituições que participam no evento têm a cargo a montagem das Tasquinhas no adro da Igreja, assim como a demonstração dos usos, costumes e tradições. 
 
Esta iniciativa tem como objetivo a promoção da gastronomia local, o apoio e dinamização do associativismo da freguesia, propondo-se construir um espaço privilegiado de encontro entre boliqueimenses e visitantes com as associações socioculturais e desportivas.
 
É presença habitual muitos visitantes de todo o Concelho de Loulé, de Albufeira e de outros pontos do Algarve, bem como muitos emigrantes e veraneantes.
 
A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Boliqueime com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.